logo RCN

Governador Jorginho inaugura dez novos leitos de UTI no Dom Joaquim

Sombrio, mais uma vez, foi parte do roteiro de visitas do Governador Jorginho Mello à região sul catarinense. Na manhã de hoje, 15, Jorginho esteve no Hospital Dom Joaquim para a inauguração de 10 novos leitos Pediátricos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI.

Sombrio, mais uma vez, foi parte do roteiro de visitas do Governador Jorginho Mello à região sul catarinense. Na manhã de hoje, 15, Jorginho esteve no Hospital Dom Joaquim para a inauguração de 10 novos leitos Pediátricos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI.

Na ocasião, estiveram presentes a prefeita de Sombrio, gestores, prefeitos de outros municípios da Associação dos Municípios do Extremo Sul de Santa Catarina - Amesc, deputados, assessores políticos, servidores Hospital Dom Joaquim, membros da direção do Instituto Maria Schmidt e a Secretária de Estado da Saúde, Carmem Zanotto.

Entre os que fizeram uso da palavra, muitos enalteceram a história do Hospital, que no passado foi alvo de problemas estruturais e hoje, figura entre os mais modernos do estado de Santa Catarina.

Robson Schmidt, diretor do IMAS, falou sobre a importância da ocasião para o Dom Joaquim: “Este dia representa mais uma virada de chave na história deste hospital. A UTI Pediátrica sempre foi um sonho para os municípios da Amesc e hoje, ela se torna realidade. ” Robson ainda agradeceu ao Governador Jorginho Mello e à Prefeita Gislaine Cunha pelo empenho junto ao Dom Joaquim.

Segundo Schmidt, “Não enviamos mais pacientes para outras regiões e sim, recebemos. Somos um grande polo de saúde! ”

O Governador começou sua fala parabenizando o Dom Joaquim e ressaltando a importância da Prefeitura Municipal e da Secretária de Saúde do estado, pelo trabalho realizado em parceria e ressaltou os frutos que serão colhidos com o Programa Universidade Gratuita - Uniedu.

“O Uniedu vai realizar sonhos, formar novos médicos e enfermeiros e mudar a realidade de muitas famílias. Estou muito feliz em estar aqui hoje e tenho muito orgulho do trabalho feito em parceria com a prefeita. ”.

A UTI Pediátrica do Dom Joaquim fará parte da regulação do Sistema único de Saúde - SUS e em breve, poltronas para hemodiálise farão parte das novidades do Hospital, que já é referência em atendimento de urologia.

Hospital Dom Joaquim faz plano de ação para reabertura após os estragos do temporal Anterior

Hospital Dom Joaquim faz plano de ação para reabertura após os estragos do temporal

Governo do Estado discute maneiras de garantir acesso à Saúde sem judicialização Próximo

Governo do Estado discute maneiras de garantir acesso à Saúde sem judicialização

Deixe seu comentário