Temporada da pesca artesanal da tainha tem início em Santa Catarina
Projeto social de igreja é apresentado aos vereadores

Há um ano, a igreja Verdade, sediada em Araranguá, implementou um projeto social chamado Verdade Social, cujo objetivo é colaborar com as famílias locais que se encontram em situação de vulnerabilidade.
Há um ano, a igreja Verdade, sediada em Araranguá, implementou um projeto social chamado Verdade Social, cujo objetivo é colaborar com as famílias locais que se encontram em situação de vulnerabilidade. O fato do projeto ter obtido bons resultados fez com que o vereador, Samuel Nunes, apresentasse um requerimento solicitando a participação dos representantes da igreja durante uma sessão na Câmara Municipal para detalhar a iniciativa aos demais vereadores.
Depois de aprovado, o convite foi feito, e durante a sessão desta segunda, 15, a pastora Sara Goerck, acompanhada do marido e presidente da denominação religiosa, pastor Nini, apresentou os resultados do projeto. “Na bíblia aprendemos a cuidar do espírito, alma e corpo. Portanto, o objetivo deste projeto é ensinar o amor ao próximo. As pessoas beneficiadas recebem ajuda e são incentivadas a ajudar outras pessoas. Gostaria de tornar este projeto conhecido, e gostaria que os vereadores conheçam e levem a ideia adiante. Juntos podemos fazer muito mais”, contou a pastora.
O Verdade Social é composto por vários subprojetos: mercado solidário com a doação de mantimentos, loja do amor para doação de roupas, mamãe e bebê destinado as mulheres grávidas até o primeiro ano de vida da criança que recebem enxoval e alimentos, oficinas profissionalizantes de cabeleireiro, pintura em tecido e design de sobrancelha, e projeto life que atende idosos e pessoas acima do peso com nutricionista, educador físico e dentista.
Segundo a pastora as pessoas ajudadas recebem instrução para ajudarem também após o período de acompanhamento. “Nós temos 110 pessoas cadastradas e cerca de 500 alcançadas. Também encaminhamos para o mercado de trabalho e instruímos a ter qualidade de vida, além de serem propagadores desta ideia de também ajudarem o próximo”.
O Verdade Social tem seu próprio espaço na Rua Virgulino de Queiroz - antigo Mercado Feijó, no bairro, Urussanguinha.
Deixe seu comentário