logo RCN

Ocorrência de tráfico de drogas em Balneário Arroio do Silva

Trata-se em tese de ocorrência de tráfico de drogas, porte ilegal de munição ou acessório de uso permitido, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e Disparo de arma de fogo. Na noite de 21 de abril por volta das 2hs, a guarnição foi acionada via COPOM para averiguar um possível Disparo de arma de fogo na rua Arnaldo Hubbe esquina com a rua Severo Scaini.

Trata-se em tese de ocorrência de tráfico de drogas, porte ilegal de munição ou acessório de uso permitido, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e Disparo de arma de fogo.
Na noite de 21 de abril por volta das 2hs, a guarnição foi acionada via COPOM para averiguar um possível Disparo de arma de fogo na rua Arnaldo Hubbe esquina com a rua Severo Scaini.
No local foi coletado com a comunicante, que relatou ter escutado barulho semelhante a disparo de arma de fogo. Percebeu estarem em três pessoas e que uma delas seria uma feminina com camisa de time de futebol.
Em rondas a guarnição localizou apenas a feminina com a principal característica repassada. A mulher foi abordada e identificada e estava de frente para beira mar.
Questionada a mulher alegou nada ter ouvido, e que morava no referido residencial. Ela autorizou a entrada em seu apartamento para averiguação. Negou que havia mais pessoas dentro do imóvel, entretanto, dentro do imóvel foi encontrado outra pessoa sentado no sofá na sala de estar. Ao realizar a averiguação foi localizada uma pistola 9mm de fabricação Argentina e de numeração 317537 sem munições e aparentemente inoperante. A referida arma foi encontrada debaixo de uma coberta na parte debaixo de um beliche. Questionados, sobre a arma nada relataram.
A Guarnição recebeu informação de que um dos masculinos trajava moletom de cor cinza, a veste foi localizada no interior no mesmo quarto onde foi encontrada a arma. Nos bolsos havia porções de substância semelhante a cocaína e crack, totalizando 23 gramas de cocaína e 83gramas de crack, em porções fracionadas sendo 30 papelotes de crack e 14 papelotes de cocaína. No local também foi localizado duas balanças de precisão, bem como plásticos, faca e produto para "batizar" a droga para realizar fracionamento e embalagem da droga e etiquetas adesivas.
Ainda em buscas foi localizado 06 munições de calibre 38, dois simulacros, um colete caracterizado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul com inscrição de delegado e cinco fardas, (calça e Gandola) do POE da Polícia Militar do Rio Grande do Sul. Ao serem questionados nada relataram.
Em consulta policial o homem está de saída temporária do presídio regional de Araranguá, com data de saída cadastrada em 19/04/2022, e que está cumprindo pena pelo crime de tráfico de drogas. Também foi localizado um documento em nome da terceira pessoa que estava junto e teria sido ele o autor do disparo de arma de fogo mas que ele já havia se evadido. A mulher não soube informar o paradeiro dele.
Diante dos fatos apresentados a guarnição deu voz de prisão para ambos e realizou a condução para a Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.

19° BPM LANÇOU O PROGRAMA ESTUDANTE CIDADÃO Anterior

19° BPM LANÇOU O PROGRAMA ESTUDANTE CIDADÃO

Dupla é condenada a mais de 40 anos por duplo homicídio em Araranguá Próximo

Dupla é condenada a mais de 40 anos por duplo homicídio em Araranguá

Deixe seu comentário