logo RCN

Estreia da vacinação de crianças tem boa participação, em Santa Rosa do Sul

Grupo com comorbidades foi o primeiro a se imunizar. Adolescentes e adultos também continuam sendo vacinados

A abertura da etapa de imunização de crianças de 5 a 11 anos teve um início tranquilo, em Santa Rosa do Sul. Com poucas doses disponíveis neste primeiro momento, o grupo que compreende crianças com deficiência permanente (física, mental, intelectual ou sensorial), portadores de comorbidades e que vivem em abrigos foi o primeiro a receber as vacinas.

Unidade Central de Saúde de Santa Rosa do Sul recebe, desde a manhã desta quarta-feira, 19 de junho, crianças que passam a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. "Neste primeiro dia, vinte crianças menores de 12 anos foram trazidas pelos pais ou responsáveis para o início da vacinação", informa Vanessa Bauer, enfermeira responsável pelo setor de imunizações.

Entre as crianças vacinadas, Gabrielli Coimbra dos Santos, de 11 anos, que foi acompanhada da avó, dona Santa, e demonstrou maturidade na hora de receber a injeção. "Lá em casa, só faltava eu se vacinada. Meus avós e meu tio já estão com as três doses e agora eu também fico protegida e protejo todos eles", declarou a pequena sulsantarosense, que disse que estava ansiosa para chegar a sua hora de receber a vacina.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Fernanda Casagrande Mattioli, a expectativa é que novas remessas de vacinas cheguem ao município a cada semana, como acontece com a população adulta. Já a ampliação do público vacinal dentro do grupo de crianças depende de autorização de órgãos de saúde estaduais.

Durante a tarde, o prefeito interino, Pedro D'Ávila da Cunha, esteve na unidade de saúde para acompanhar a vacinação das crianças e também fazer a sua dose de reforço contra a Covid-19. "É preciso sempre estar atualizado com as vacinas, para a gente garantir a proteção contra esse vírus. Fico feliz em saber que os pais estão trazendo as suas crianças e que também alguns adultos estão se conscientizando da necessidade de se vacinarem e estão vindo para tomar as doses a quem têm direito", salientou Pedro.

Maria Eduarda dos Santos, de onze anos e onze meses, foi acompanhada da mãe para receber a sua vacina. "Só faltava eu ser vacinada, na minha casa. Agora, estamos todos protegidos", declarou a menina, com direito à foto e post da carteira de vacinação com o novo carimbo.

Covid-19: Cronograma de vacinação terça-feira (25/01) Anterior

Covid-19: Cronograma de vacinação terça-feira (25/01)

Um ano de vacinação contra Covid-19: SC celebra data com início da imunização de crianças de 5 a 11 anos Próximo

Um ano de vacinação contra Covid-19: SC celebra data com início da imunização de crianças de 5 a 11 anos

Deixe seu comentário