logo RCN

Tomam posse os primeiros vereadores mirins da Câmara de Meleiro

Na noite de terça-feira, 21 de março, na presença do Presidente do Legislativo vereador Jonas Costa Ostetto e todos os demais vereadores da Câmara de Meleiro, Vice-Prefeito Pedro Luiz Schuvartz, Secretária de Educação, Estela Simoni Fermo, professores e familiares dos alunos, tomaram posse os 9 vereadores e suplentes, que foram eleitos na campanha promovida nas escolas municipais e estadual no final de 2022.

Na noite de terça-feira, 21 de março, na presença do Presidente do Legislativo vereador Jonas Costa Ostetto e todos os demais vereadores da Câmara de Meleiro, Vice-Prefeito Pedro Luiz Schuvartz, Secretária de Educação, Estela Simoni Fermo, professores e familiares dos alunos, tomaram posse os 9 vereadores e suplentes, que foram eleitos na campanha promovida nas escolas municipais e estadual no final de 2022. O rito foi cumprido a risca pelos legisladores mirins, com o juramento e eleição da mesa diretora para o ano de 2023. Foi eleita uma chapa de consenso, que tem como presidente mirim o aluno Adrian Martins Salvalaio, vice-presidente mirim, Gabrieli Maria Fermo da Silva, 1º secretário mirim, Pauo Roberto Pasini Martinello e 2º secretário mirim, Gustavo Isé Marcelino. Os demais vereadores titulares mirins são: André Simoni Goulart, Gabriel Cardoso de Mello, Letícia Muniz da Rocha, Mateus Becker de Oliveira e Stephanie de Souza Costa.

Suplentes: Gabriel Muniz Ignácio, Júlia Costa Campos, Luigi de Stefani e Nathalia Genuíno da Silva.

Pronunciamentos

O primeiro a se pronunciar foi o presidente eleito, vereador mirim, Adrian Martins Salvalaio. Ele agradeceu aos votos recebidos pelos colegas nas urnas e prometeu empenho “Agradeço aos votos que meus colegas e deram nas urnas e dizer que daqui pra frente vamos trabalhar juntos; pode ser difícil, mas estamos aqui para fazer o bem geral”, declarou.
O vice-prefeito Pedro Luiz Schuvartz, em nome do executivo municipal falou da importância do projeto vereador mirim. “Cumprimento aos pais e professores que abraçaram a causa e espero que os vereadores mirins busquem o conhecimento, façam a política acontecer da melhor forma possível, sempre pensando no bem coletivo e principalmente entendam o papel do vereador na comunidade e trabalhem unidos. Tenho certeza que vamos aprender muito com vocês”.

Vereadores estarão juntos

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Jonas Costa Ostetto, agradeceu aos pais e professores que contribuíram para que o projeto acontecesse. “É uma honra estar aqui e ver seus pais felizes com seus filhos tomando posse como vereadores mirins de Meleiro. Aconselho a todos trabalharem unidos. Um tem uma ideia o outro tem outra, de vez em quando dá uns probleminhas, mas o importante é buscar o entendimento. Nós vereadores estaremos à disposição de vocês”, afirmou o presidente do legislativo. O projeto vereador mirim terá 8 sessões, a contar de abril, finalizando em novembro deste ano.

SC está entre os quatro únicos estados brasileiros aptos a emitirem a nova Carteira de Identidade Nacional Anterior

SC está entre os quatro únicos estados brasileiros aptos a emitirem a nova Carteira de Identidade Nacional

Praia Grande participou de reunião com lideranças do Governo do Estado sobre o Geoparque Próximo

Praia Grande participou de reunião com lideranças do Governo do Estado sobre o Geoparque

Deixe seu comentário