Temporada da pesca artesanal da tainha tem início em Santa Catarina
LATROCINIO ESCLARECIDO

Com o desaparecimento de Moacir da Silva, no dia 05 do mês em curso e com o abandono do veículo VW/Saveiro de placas MNA1762, no Bairro São Martinho em Tubarão/SC, os agentes da DIC de Araranguá começaram a investigar o caso sob o aspecto da pratica de latrocínio
Com o desaparecimento de Moacir da Silva, no dia 05 do mês em curso e com o abandono do veículo VW/Saveiro de placas MNA1762, no Bairro São Martinho em Tubarão/SC, os agentes da DIC de Araranguá começaram a investigar o caso sob o aspecto da pratica de latrocínio. O cadáver de Moacir, com inúmeras perfurações pelo corpo de golpes de faca foi localizado na ultima segunda feira no distrito de barro vermelho em Araranguá, em adiantado estado de decomposição.
A partir de então o rumo das investigações direcionou-se para o Bairro Cidade Alta, na cidade de Forquilhinha, onde reside uma garota de programa identificada como Denise Joaquim da Silva com quem Moacir mantinha um relacionamento depois de conhecê-la em uma casa noturna em Araranguá. Denise esta desaparecida desde a época dos fatos e na casa desta, onde funciona um ponto de venda de droga comandado por uma adolescente de 16 anos de idade os agentes apreenderam pertences da vitima, tais como: canivete, uma faca, as chaves da residencia de Moacir e outros. Na casa também os agentes apreenderam cerca de 426 gramas de maconha em tabletes para venda e um revolver de calibre 32. A adolescente assumiu a propriedade das drogas e do revolver e confessou que faz a venda de droga a dois anos aproximadamente. Quanto a morte de Moacir este foi atraído até a casa de Denise por uma solicitação desta através de uma ligação no celular. A intenção de Denise e dos comparsas era de roubarem o Corolla da vitima, no entanto, este foi até o local com o veículo Saveiro de cor vermelha. Denise pediu para a adolescente afastar-se da casa enquanto ela e os comparsas já identificados, sendo três adolescente e um maior de idade mataram Moacir a golpes de facão sobre a cama. Em seguida os marginais colocaram o corpo de Moacir na carroceria da Saveiro e o abandonaram no distrito de Barro Vermelho. Nos dias seguintes o carro da vitima foi usado por todos inclusive foram divertir-se num baile funk em Criciuma, onde consumiram drogas e foi neste local que Denise foi vista pela ultima vez. Os pertences da vitima foram queimados numa edícula da casa e a adolescente recebeu R$ 300,00 para limpar o sangue do quarto. Considerando que o crime de latrocínio ocorreu na cidade de Forquilhinha o juízo competente para apreciação do caso é daquela comarca, razão pela qual todo o procedimento será encaminhado já com a identificação dos envolvidos para aquela circunscrição policial para pedido de prisão preventiva e apreensão de adolescentes. Quando da morte foi roubado da vitima aproximadamente R$ 2.000,00.
Deixe seu comentário