logo RCN

Greve termina com multa de R$ 100 mil para sindicato e compensação de horas por grevistas em Florianópolis

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina homologou o acordo entre Prefeitura de Florianópolis e Sintrasem. O Sintrasem terá que pagar R$ 100 mil reais em cestas básicas, além de compensar as horas de trabalho. Os alimentos serão destinados a instituições indicadas pelo Judiciário catarinense.

A Prefeitura se comprometeu com o chamamento mínimo de pelo menos 300 profissionais do quadro do magistério e a continuar os estudos de descompactação da tabela. Sobre os reajustes dos vencimentos, ficou acordado a reposição da inflação (100% do INPC) referente a maio de 2023 a abril de 2024. Na competência de maio de 2024, também haverá reajuste no vale alimentação. Todas essas medidas já estavam propostas pelo município antes mesmo de iniciar a greve.

“Eu sei que é repetitivo falar isso, mas não há outra motivação senão politica para essa greve ilegal.Tudo que nos comprometemos agora, já havíamos nos comprometido em mesa de negociação. O servidor pode tirar suas próprias conclusões. ”, declarou o Prefeito Topázio Neto.


Espaços públicos mais iluminados e seguros com lâmpadas de led Anterior

Espaços públicos mais iluminados e seguros com lâmpadas de led

Assistência Social reúne gestores em Criciúma para apresentar benefícios do Universidade Gratuita para área social Próximo

Assistência Social reúne gestores em Criciúma para apresentar benefícios do Universidade Gratuita para área social

Deixe seu comentário