SCFV de Maracajá promove Festa Junina com crianças e adolescentes

Bandeirinhas, comidas e trajes típicos, música e dança de quadrilha, assim foi marcada a Festa Junina das crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Maracajá. A festa aconteceu na sexta-feira, dia 25/06, em dois períodos, contemplando as turmas da manhã e tarde.

               Bandeirinhas, comidas e trajes típicos, música e dança de quadrilha, assim foi marcada a Festa Junina das crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Maracajá. A festa aconteceu na sexta-feira, dia 25/06, em dois períodos, contemplando as turmas da manhã e tarde.  

Bastante envolvida com as questões sociais do município, a primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, entrou no clima e fez questão de participar. Dançou com as crianças, bateu papo e participou da quadrilha, momentos segundo ela de alegria, integração e troca de energia. "Foram momentos únicos, de diversão e de voltar a ser criança. Poder participar das ações da Assistência Social do município é gratificante, pois assim vejo de perto suas necessidades e busco de alguma forma contribuir. Enquanto primeira-dama quero participar e contribuir com o município e com aqueles que mais necessitam", disse.

                A coordenadora dos Clubes de Mães e da Terceira Idade, Jucelia Noêmia Estevam Simões, está interinamente à frente do Departamento de Assistência Social, cobrindo as férias da diretora, comentou que atualmente participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, cerca de 40 crianças e adolescentes. "Retornamos com as oficinas do SCFV aos poucos devido à pandemia, atendendo um número reduzido de crianças e adolescentes, porém vimos que é possível e importante mantermos as atividades, pois muitas crianças precisam ficar no SCFV para que os pais trabalhem. Hoje temos pouco mais de 40 participantes, mas acreditamos que aos poucos, com a vacinação da COVID-19 acontecendo, este número aumente", comentou.

Diversão
Mesmo usando máscara, a alegria transparecia através dos olhos de cada participante. Contagiados pelo clima junino, os pequenos e os grandinhos foram bem participativos, onde juntos com a primeira-dama, funcionários e monitores, de improviso realizaram uma quadrilha. Além dos quitutes juninos, a festa também teve bolo, para comemorar com os aniversariantes do primeiro semestre.
A primeira-dama, Claudete Brambila, parabenizou a equipe da Assistência e Bem-Estar Social, e a equipe do SCFV, pelos serviços realizados com as crianças e adolescentes de Maracajá.
SCFV
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Maracajá, atende crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos, regularmente matriculados em escolas públicas. O SCFV é uma extensão dos serviços do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e visa oferecer atividades que promovam o desenvolvimento de crianças e adolescentes, no contra turno escolar.
Ainda há vagas: As famílias interessadas em inscrever seus filhos nas atividades desenvolvidas devem procurar o CRAS, das 8h às 12h e das 13h às 17h, para fazer a inscrição de seus filhos.
O projeto oferece diversas oficinas que vão desde atividades físicas (recreativas e esportivas), como dança, música, canto, coral, capoeira, até o desenvolvimento de habilidades, como oficina de artesanato.

Imagens








GAZETA_final.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina