Prefeitura investe na Educação e entrega playground à escola de Maracajá

O Governo Municipal de Maracajá, juntamente com o Departamento de Educação e Cultura, concluiu a instalação do novo Playground da Escola de Educação Básica Municipal Maria Libânia Machado, no Bairro Encruzo.

 MARACAJÁ


                Inaugurada a pouco mais de três anos, a Escola Maria Libânia Machado tem uma estrutura de 900 m2, distribuídos em seis salas de aulas, dependências administrativas, área de convivência, cozinha, banheiros, secretaria e apoio pedagógico.

                No espaço recreativo havia um parque de madeira, porém já bastante danificado com a ação do tempo, por isso a comunidade escolar reivindicava um novo playground. "A Educação num todo é nossa prioridade, por isso a solicitação foi atendida de imediato. Nosso objetivo é proporcionar qualidade e segurança nas atividades recreativas para os 204 alunos que estudam nesta escola", disse o prefeito Anibal Brambila.

                 O Parque Infantil colorido em madeira plástica revestida com acabamento de polipropileno e polietileno, disponibiliza brinquedos tradicionais como balanços, tobogã, escorregadores espiral e ondulado, rampas de cordas, passarelas, rampas, escadas, entre outros. O investimento da Administração foi de R$ 23 mil.

                Segundo o diretor de Educação e Cultura, Daniel Souza, conhecido por Chicão, a instalação do playground torna a escola atrativa e um lugar especial para as crianças. "Além disso, o parquinho ajuda na interação entre as crianças, contribuindo com o desenvolvimento e oportuniza momentos de descontração fora da sala de aula. Considerando que estamos num momento de pandemia, o playground é constituído de material que permite a higienização após o uso", detalhou.  

                  Para a diretora da Escola Vanessa De Faveri da Silva os brinquedos novos vão ajudar na qualidade de ensino e no desenvolvimento das crianças. Ela comentou ainda que as crianças ficaram muito felizes com o parquinho e que o brinquedo veio para agregar o ensino com a diversão. "A instalação está pronta, mas vamos limpar e plainar o terreno, deixar bem organizado para que as crianças possam usar. Além disso, vamos também manter todos os protocolos de segurança contra a Covid-19", enfatizou.

                Quando viu o parquinho montado, a pequena Nicole Nicoleite, do Pré Escolar II, não escondia a felicidade. Quando chegou em casa, foi logo contar a  novidade para a mãe. "A nossa escola ganhou um parque lindo mãe, com um girassol bem grande. Gostei muito do parquinho e não vejo a hora de brincar com meus amiguinhos", falou.   

 Visita

Acompanharam o prefeito Anibal Brambila na visita a Escola, o diretor de Educação Daniel Souza, o vereador e Presidente do Legislativo, Matias José Matias (PDT) e o vereador Valmir Manoel Martins, o Pita, (Progressista).

Mais Parques

O Centro de Educação Infantil Margareth Maria Tomasi Rocha, também receberá um novo playground, e segundo o diretor Daniel , a instalação deve acontecer nos próximos dias.

A Praça Antenor Apolinário de Oliveira, na Vila Beatriz, também será contemplada com um parquinho. Os valores investidos nos dois parques são de cerca de R$ 31.500,00.

Imagens








GAZETA_final.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina