Após ciclone, provedor de internet e startup se unem para monitorar condições de tempo em várias cidades catarinenses

As condições do tempo afetam diretamente a rotina de milhões de brasileiros todos os dias, principalmente na região sul do Brasil que tem uma tendência maior para eventos climáticos mais extremos e com potencial para perdas humanas e materiais; o mais recente exemplo é o ciclone que passou pela região causando diversos estragos e mortes.

Após ciclone, provedor de internet e startup se unem para monitorar condições de tempo em várias cidades catarinenses
Empresas unem tecnologias para monitoramento através de câmeras ao vivo, de forma gratuita a toda a população

As condições do tempo afetam diretamente a rotina de milhões de brasileiros todos os dias, principalmente na região sul do Brasil que tem uma tendência maior para eventos climáticos mais extremos e com potencial para perdas humanas e materiais; o mais recente exemplo é o ciclone que passou pela região causando diversos estragos e mortes. Desta forma, uma plataforma com informações sobre as condições do tempo ao vivo é muito útil para toda a população, desde pequenas cidades a grandes metrópoles.

Foi pensando nisso, que a Netvale Internet e a startup mineira climaaovivo.com.br somaram tecnologias e firmaram parceria para transmitir as condições do tempo ao vivo nas cidades de Turvo, Timbé do Sul, Arroio do Silva, Meleiro, Morro Grande e Ermo.

A Netvale é um provedor de acesso à internet que está no mercado há mais de 15 anos, e além de oferecer conectividade à internet possui diversos outros serviços que incluem telefonia e projetos de monitoramento através de câmeras ao vivo. A empresa já mantinha câmeras panorâmicas em suas cidades de atuação, acessíveis publicamente à população.

O Clima ao Vivo é uma empresa de monitoramento de tempo e clima que possui câmeras de alta resolução em mais de 100 cidades de 17 estados do Brasil, inclusive dezenas de municípios da região sul. Através da plataforma climaaovivo.com.br qualquer pessoa pode ver ao vivo as condições do tempo em suas cidades de interesse. Além de imagens em tempo real, as previsões e toda a evolução do tempo também estão disponíveis abertamente, bem como notícias e vídeos exclusivos.

Unindo suas expertises, o Clima Ao Vivo e Netvale vão viabilizar, sem custos, informações preciosas sobre as condições climáticas em mais seis cidades de Santa Catarina. Desta forma toda a população e órgãos competentes poderão se beneficiar e ter à disposição uma importante ferramenta para acompanhamento e prevenção em relação aos eventos climáticos mais severos que atingirem a região.  Será possível então traçar melhores estratégias para minimizar os prejuízos ou antever riscos decorrentes dessas situações climáticas adversas.

O monitoramento climático através de imagens ao vivo é uma inovação que traz inúmeros benefícios para a região e um aliado crucial não apenas para saber se vai chover, mas para se antecipar a eventos naturais mais extremos e criar recursos de proteção para toda a população e para os municípios. Cidades com informações privilegiadas sobre tempo e clima, aliadas às melhores tecnologias, estarão um passo à frente no combate aos desafios impostos por situações climáticas adversas, trazendo mais segurança para todos.

Para acompanhar as imagens ao vivo em várias de cidades de Santa Catarina e do Brasil, basta acessar www.climaaovivo.com.br.

Imagens








GAZETA_final.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina